O DEJ e seus integrantes realizam eventos acadêmicos com o objetivo de estimular o debate de alto nível acerca das interseções entre o Direito, a Economia e o exercício da Justiça.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

Seminário "Empreendedorismo, Informalidade e a Medida Provisória 881/2019"

13 set

A FGV Direito Rio, em Parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, realiza o Seminário “Empreendedorismo, Informalidade e a Medida Provisória 881/2019”. O seminário, que tem tem como objetivo discutir as implicações trabalhistas da Medida Provisória nº 881/2019 e seus impactos sócio-econômicos, com especial ênfase para a questão do desenvolvimento de atividades empreendedoras no Brasil, conta com a participação de desembargadores, outras autoridades governamentais e acadêmicos.

14:00 às 14:15. Abertura

Antônio J. Maristrello Porto (Vice-Diretor, FGV Direito Rio)

Desembargadora Marlene Suguimatsu (Presidente, TRT da 9ª Região)

Desembargador Cassio Colombo (Diretor da Escola Judicial do TRT da 9ª Região)

14:15 às 15:00. Palestra inaugural

Kélvia Albuquerque (Ministério da Economia)

15:00 às 16:15. Mesa 1: Empreendedorismo e combate à informalidade

Presidência: Armando Castelar Pinheiro (FGV IBRE e Direito Rio)

Palestrantes: Estêvão Mallet (FDUSP) e Fernando de H. B. Filho (Ministério da Economia)

16:15 às 16:30. Coffee Break

16:30 às 17:45. Mesa 2: O Direito e a Economia das novas relações trabalhistas

Presidência: Patrícia Sampaio (FGV Direito Rio)

Palestrantes: Luciana Yeung (Insper), Clemente Ganz (Dieese) e Rômulo Sampaio (FGV Direito Rio)

17:45 às 18:30. Palestra de Encerramento

Maílson da Nóbrega (Maílson da Nóbrega Consultoria)

LOCAL
Auditório da Escola Judicial, à Av. Vicente Machado, 147, sobreloja. Centro - Curitiba - PR.