O DEJ e seus integrantes realizam eventos acadêmicos com o objetivo de estimular o debate de alto nível acerca das interseções entre o Direito, a Economia e o exercício da Justiça.

| Todos | próximos eventos | eventos realizados |

Seminário Internacional "Challenges of modern regulation"

14 set

A FGV Direito Rio, por meio do seu Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Regulação (PPGD), realizará o seminário internacional "Challenges of Modern Regulation", uma iniciativa do Projeto de Difusão de Conhecimentos em Direito, Economia e Justiça – DEJ, que contará com palestra magna do Prof. Jean Tirole - Universidade de Toulouse, Prêmio Nobel de Economia (2014).

O Professor Tirole focará sua apresentação na regulação da privacidade, tema de central importância para a sociedade contemporânea.

A abertura do evento terá a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux e do Presidente da Fundação Getulio Vargas, Professor Carlos Ivan Simonsen Leal. O evento também contará com a participação de renomados acadêmicos e autoridades brasileiras.

Este evento foi realizado e transmitido online. Clique aqui para assistir à íntegra do seminário.

Abertura:

Carlos Ivan Simonsen Leal | Presidente da FGV

Ministro Luiz Fux | Presidente do STF

Isaac Sidney | Presidente da FEBRABAN

Sérgio Guerra |Diretor da FGV Direito Rio

Conferência:

Palestrante:

Jean Tirole| Prêmio Nobel de Economia (2014) e Professor da Universidade de Toulouse

Debatedores:

Goret Paulo | Diretora da FGV RPCAP

Oscar Vilhena | Diretor da FGV Direito SP

Aloisio Araujo | Vice-Diretor da FGV EPGE

Yoshiaki Nakano | Diretor da FGV EESP

Encerramento:

Antônio José Maristrello Porto | Vice-Diretor da FGV Direito Rio

A palestra será transmitida com opção de tradução simultânea para português e inglês.

Clique aqui para assistir à integra do seminário.